[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: 3 coisas: atualizar banco de dados de pacotes disponíveis de uma única linha, erro ao compilar pacotes fontes com apt, pacotes testing no debian.



* Felipe <finsu@bol.com.br> [21/04/02 19:38]:
> 1)
> 
> to no potato
> 
> ao tentar pegar pacotes fontes da testing com apt-get -b source, dá o seguinte erro:
> 
> make: [clean] Erro 1 (ignorado)
> dh_clean
> dh_clean: Sorry, but 2 is the highest compatability level of debhelper currently supported.
> make: ** [clean] Erro 1
> 

	Esse pacote foi construido usando uma versão mais recente do debhelper que você está usando e infelizmente para atualizar a versão do debhelper vc vai ter que atualizar a base do perl tb que por sua vez é base para muita coisa no debian, enfim um upgrade consideravel.

> 
> 
> 2)
> 
> De vez em quando eu adiciono uma linha no sources.list e como tenho muitas linhas seria bom se eu pudesse atualizar os pacotes só dessa linha (tipo, ao dar apt-get update, ele verifica todas as linhas, eu queria que verificasse só uma linha)
> 

	Passo adiante essa :)

> 
> 3)
> 
> Eu queria pegar um pacote da testing que não existe na stable, porém pegando o mínimo de pacotes da testing possível. Tipo, se eu deixar a linha da testing no sources.list e quando eu for pegar o pacote ele vai pegar todas as dependências da testing, mesmo que as mesmas exista na stable,  tem algum jeito de contornar isso?
> 

	O problema e que pacotes da testing foram compilados na testing e por isso tem como dependencia versões de bibliotecas da testing (principalmente libc6) com isso instalar um pacote da testing vai envolver muitas vezes atualizações de bibliotecas basicas como a libc6 que vai querer ser atualizada para a maioria dos pacotes. A solução mais fácil (que dizer, com menos atualizações tão vitais) é fazer o que você tentou mais acima, o back compile, mas como você já notou nem sempre é tão fácil fazer isso.

> -- 
> nick: fsf (fsf significa fsf)
> alternativo: finsu (finsu is not simple user)
> Viva o software livre
> www.fsf.org
> 

[]'s


-- 
 :::  .''`.  :::
 ::: : :'  : :::  Rodrigo Morais Araujo (rma) <rma@cin.ufpe.br>
 ::: `. `'`  :::  UIN: 101720839
 :::   `-    :::

Attachment: pgpn6I_COJyam.pgp
Description: PGP signature


Reply to: