3 coisas: atualizar banco de dados de pacotes disponíveis de uma única linha, erro ao compilar pacotes fontes com apt, pacotes testing no debian.

1)

to no potato

ao tentar pegar pacotes fontes da testing com apt-get -b source, dá o seguinte erro:

make: [clean] Erro 1 (ignorado)
dh_clean
dh_clean: Sorry, but 2 is the highest compatability level of debhelper currently supported.
make: ** [clean] Erro 1

2)

De vez em quando eu adiciono uma linha no sources.list e como tenho muitas linhas seria bom se eu pudesse atualizar os pacotes só dessa linha (tipo, ao dar apt-get update, ele verifica todas as linhas, eu queria que verificasse só uma linha)

3)

Eu queria pegar um pacote da testing que não existe na stable, porém pegando o mínimo de pacotes da testing possível. Tipo, se eu deixar a linha da testing no sources.list e quando eu for pegar o pacote ele vai pegar todas as dependências da testing, mesmo que as mesmas exista na stable,  tem algum jeito de contornar isso?

--
nick: fsf (fsf significa fsf)
alternativo: finsu (finsu is not simple user)