Re: apache + php4

On Wed, Apr 17, 2002 at 07:32:23PM -0300, caio ferreira wrote:

> 	Configurei o apache aparentemente tudo corretamente, mas quando vou abrir a
> pagina index.php, o browser em vez de abrir a pagina aparece uma caixa de
> dialogo perguntando se eu quero salvar o arquivo. Alguem por acaso teria alguma
> ideia do que esta errado ?!?!?

Olá Caio, você precisa habilitar o php como parte do index do apache, com
o vi abra o /etc/apache/srm.conf e/ou /etc/apache/httpd.conf e execute:

"/DirectoryIndex" - isso vai procurar pela palavra DirectoryIndex, é um
campo onde tem index.html, index.htm vc vai achar fácil, só acrescente
os que vc quiser... Veja como é aqui:

# DirectoryIndex: Name of the file or files to use as a pre-written
HTML # directory index.  Separate multiple entries with spaces.  #
<IfModule mod_dir.c>
    DirectoryIndex index.html index.htm index.shtml index.cgi index.php
    index.php4 index.phtml index.php3
</IfModule>

Se ele ainda assim não executar o php com essas terminações (.phtml ou
.php4) tente colocar em /etc/mime.types. Pode fazer assim no vi:

use o comando "/php" pra procurar por php no arquivo que, aqui em casa,
é mais ou menos assim:

application/x-httpd-php                         phtml pht php html
application/x-httpd-php3                        php3
application/x-httpd-php3-source                 phps
application/x-httpd-php3-preprocessed           php3p
application/x-httpd-php4                        php4

Eu fiz isso pq se editava um arquivos .html com php, não funcionava
como tal, mas se vc não precisar...

Espero ter ajudado :)

--
Ela vai me comer... - Pumba em O Rei Leão
i8u - MichelTS - Curitiba/PR