802.1q no Debian 2.4.18

PEssoal,

Estou com um problema num ambiente de teste de QoS

Preciso de um pacote que me injete dados continuamente na rede, destinados a
um determinado numero IP,e que passe pelas regras do iptables para marcacao
do campo TOS.

A maquina que recebera os dados, deve apenas mostrar que esta recebendo e
gerar estatisticas.

Como faco isso ?

Preciso tambem de um outro pacote pra fazer testes com vlan (802.1q).

O suporte do kernel 2.4 a vlans ja esta habilitado, porem nao conheco nehuma
aplicacao que utilize as APIs para faze-lo

Obrigado

Giuliano