Re: Escutar cd

On Sat, Apr 13, 2002 at 02:54:51PM -0300, Fabiano Manoel de Andrade wrote:
>    Meu cdrom está no device /dev/hdc. Tá ai encontrei ;-), o
>    /dev/hdc pertence ao group disk e eu não adicionei meu nome
>    a este grupo. Vou mudar o grupo para cdrom, mas você poderia me
>    dizer qual é o problema de incluir um usuário ao grupo disk ?

o grupo disk tem permissões inclusive de mexer na tabela de partições de
um HD, e apagar os dados do HD, e fazer tudo mesmo no HD, inclusive
apagá-lo completamente.

minha opinião:
melhor mudar o grupo do seu /dev/hdc para cdrom, do que adicionar seu
usuario ao grupo disk. assim você não gera "furos" desnecessários no
sistema.