Re: Escutar cd

On Sat, 13 Apr 2002 04:50:13 -0300
Carlos Laviola <claviola@debian.org> wrote:

> O comando é absurdo.  Se você tiver mais de um usuário na máquina, ele
> vai poder zoar com seu som à vontade.  Eu recomendo que você recrie o
> device com o MAKEDEV (fica em /dev).
   Como eu falei dei o comando só para confirmar. Mas já coloquei como
   estava antes

atractor:~# chmod 660 /dev/dsp0
atractor:~# ls -l /dev/dsp0
crw-rw----    1 root     audio     14,   3 Abr  3 01:44 /dev/dsp0

> Pra qual device aponta o seu /dev/cdrom?  Provavelmente, tudo que você
> tem de fazer é se adicionar ao grupo cdrom, dar logout e login
> novamente, e pronto.  (Ou ao grupo disk, mas eu recomendo pegar o device
> em que fica o seu cdrom, exemplo, /dev/hdb, e dar um chgrp cdrom
> /dev/hdb.)
   Meu cdrom está no device /dev/hdc. Tá ai encontrei ;-), o
   /dev/hdc pertence ao group disk e eu não adicionei meu nome
   a este grupo. Vou mudar o grupo para cdrom, mas você poderia me
   dizer qual é o problema de incluir um usuário ao grupo disk ?

   Já esta funcionando, posso então escutar meus cd's, muito Obrigado
   a todos que me ajudaram.

   Abraços, Fabiano.