Re: RES: instalar o potato

Em Quinta 11 Abril 2002 09:58, Frederico Henrique Bohm Argolo - Tecnologia -
MIRA escreveu:

> Eu tenho um notebook (Libretto 50CT) com as mesmas configurações do desktop
> do Marcelo e também estou querendo por o Debian GNU/Linux.

O meu eh um Acer TravelMate 505DX.

> Ainda não pus por falta de tempo e um pouco de *medo* de colocar e não
> conseguir fazer o teclado, mouse, video e o PCMCIA funcionarem, por causa
> das dificuldades de se encontrar drivers para os dispositivos do notebook.

Por que o medo meu rei? Eh tao simples quanto se instalar num desktop, exceto
a parte do pcmia, pois a maioria dos desktops nao o tem. Mas mesmo assim nao
eh nenhum bicho de sete cabecas.

> Gostaria de saber dos colegas se existe muita dificuldade de fazer o
> teclado, mouse, video, PCMCIA funcionar, visto que sou iniciante no ambiente
> Linux. E se pudessem me explicar ou passar uma boa documentação de como eu
> instalar o Debian pela rede eu seria muito grato, já que o meu notebook não
> tem cd-rom.

To com o woody instalado no meu laptop, e nao teve complicacao nenhuma para
instala-lo. Tenho tudo funcionando, video, mouse, teclado, som, PCMCIA,
exceto a porcaria do modem AMR, resolvido com um Motorola Mariner PCMCIA. A
instalacao foi feita a partir do cdrom mesmo.
Para voce instalar pela rede voce vai precisar de um conjunto basico de
disquetes com o instalador propriamente dito, os modulos da interface de rede
(e da controladora PCMCIA se for o caso). Uma leitura sobre a instalacao sem
CDROM na documentacao do Debia pode ajudar.

[]'s

--
+-[Fábio Brito d'Araújo e Oliveira]-+
|     Coordenador de Tecnologia     |