importante: criando scripts no /etc/init.d/

Oi Pessoal,

  Como muitos aqui desenvolvem para Debian, então estou re-enviando uma
informação que acho importante da Debian-Weekly-News de 10 de abril.

  Quando forem criar scripts no /etc/init.d/ então iniciem o nome do
script com "local-".
  Exemplo: se você fez um script que contém regras de firewall, use para
ele o nome /etc/init.d/local-firewall

  Se você nomea-lo como /etc/init.d/firewall, e futuramente um pacote
chamado "firewall" for instalado, este poderá sobrescrever o seu script...

  Nenhum pacote oficial poderá criar scripts de inicialização começando
com "local-", garantindo assim que os scripts criados por você não serão
sobrescritos por pacotes.

  Abraços,
   Pedro

---

http://www.debian.org/News/weekly/2002/15/

Local init.d Files. Karsten Self [2]proposed that the use of system
local init.d scripts be added to the Debian policy document. Scripts
that are named local-foo should be considered local and sacrosanct by
the system, where -foo could have any arbitrary value, including null
(for the single instance of a local script). The [3]short version for
this request would be that no Debian package should ever use an
initscript ID prefixed by local.

 2. http://lists.debian.org/debian-devel-0203/msg02335.html
 3. http://lists.debian.org/debian-devel-0203/msg02336.html