Dispositivo scsi0

Uso o Debian Woody, o qual atualizo periódicamente.
Tenho um gravador de CD que até pouco tempo atrás era identificado pelo kernel (2.2.18) como scsi (uso emulação scsi, o dispositivo é IDE) e nomeado dispositivo sr0 (/dev/sr0). Eu não sei a partir de qual atualização este dispositivo passou a ser nomeado como scsi0. Só que em /dev não existe scsi0 e não sei porque mudou de sr0 para scsi0.

Como faço para consertar isto ?

Saída do dmesg:

scsi0 : SCSI host adapter emulation for IDE ATAPI devices
scsi : 1 host.
  Vendor: SAMSUNG   Model: CD-R/RW SW-208F   Rev: FS06
  Type:   CD-ROM                             ANSI SCSI revision: 02
scsi : detected 1 SCSI generic total.

Obrigado,

Vinicius

--