Re: servidor tftp

On Tue, Apr 09, 2002 at 02:25:07PM -0300, Giuliano Cardozo Medalha wrote:
> Pessoal

> Estou tendo um problema com o servidor tftp

> Ao fazer o upload de um arquivo de configuracao, o arquivo gerado tem o
> simbolo ^M na frente de todas as linhas

> Ao tentar fazer o download de volta para as maquinas (roteadores ou
> switches) essas nao aceitam o simbolo !!!

> Existem alguma maneira de configurar o tftp para que isso nao aconteca ?

> Ou eu precisarei editar o arquivo pra retirar esses simbolos ?

> Se sim a ultima resposta, como faze-lo ?

> Obrigado

> Giuliano

O Sinal ^M indica o terminador de linha CR.

  No MS-DOS e compatíveis é CR+LF
  No Unix   e compatíveis é LF

Para converter entre estes formatos, instale o pacote "sysutils" e use
os programas unix2dos e dos2unix.

Nunca usei o TFTP, mas talvez se existir uma opção de "binary transfer",
então ela resolverá seus problemas.

  Abraços,
  Pedro