Re: Como faço para editar o Kernel do Linux

On Wed, 3 Apr 2002 18:09:26 -0300 (ART)
Andre Viveiros <andrebr01@yahoo.com.br> wrote:

> Quer ter seu próprio endereço na Internet?
> Garanta já o seu e ainda ganhe cinco e-mails personalizados.
> DomíniosBOL - http://dominios.bol.com.br
>

> Caros colegas,
> Estou cursando a cadeira de Sistemas Operacionais e
> preciso recompilar o Kernel do Linux como faço isso?
> Preciso tb ter acesso ao codigo dentro do Kernel do
> gerenciamento de memoria ou de escalonamento de
> processos como faço isso ?
> alguem poderia me ajudar ou dar algumas dicas?
> atenciosamnete
> andre
>
> =====

Você pode pegar o kernel oficial de www.kernel.org ou instalar o pacote kernel-source da debian que eu imagino que possa ter alguma pequena modificação. Pra compilar o kernel você pode compilar pelo jeito normal:
(leia o README que eu não me lembro se é bem isso, no pacote kernel-source o README fica em /usr/doc/kernel-source-??.??
make xconfig (se não tiver no x pode ser make menuconfig)
make dep
make bzImage
make modules (se tiver modulos)
make modules_install (tb se tiver)

Ou você pode compilar pelo método debian, esse método só funciona do Debian GNU/Linux. Basta configurar o kernel (make xconfig se tiver no x) e então make-kpkg kernel_image

> "Perca, mas não perca a lição."
> Ghandi

nick: fsf (fsf significa fsf)
alternativo: finsu (finsu is not simple user)
Viva o software livre
www.fsf.org