boot múltiplo

tô apanhando muito pra incluir um FreeBSD em box que hoje já conta com duas Debian, um RH7.2 e uma SuSE 7.0.

situação:

hda1~9: 2 debian, 1 rh 7.2, 1 swap
hdb1~4: pretende-se instalar FreeBSD e OpenBSD + swap
hdc1~3: SuSE, outro swap.

bem, o que observo é que o Linux é menos recalcitrante (rebelde?) em trabalhar com partições cruzadas e/ou hd-cruzados. O boot (from lilo) que é configurado e acionado a partir de hda(debian) funciona muito bem com *qualquer* das várias distribuições.

Já com o FreeBSD, a coisa muda de figura. Não importa o que faça: boot no mbr, na partição ativa, sem boot.. o êrro é sempre o mesmo, quando se pretende chamar o FreeBSD:

boot: error 0x02

a chamada (lilo.conf) foi tentada tanto com o boot.b (normal) quanto com o chain.b. Não alterou.

Criou-se (dd..) uma cópia do track-0 do hdb, tentando-se sua utilização como um novo chain.b, mas debalde: o lilo recusa-se a usa-lo 'assinatura incorreta do LILO em chain.b'.

antes que eu me atire aqui pela janela, em bungee-jump sem corda (estou no 7o andar), alguém tem alguma sugestão??

--

saudações,

Irado Furioso com Tudo
Linux User 179402

os nazistas voltaram.. um ocupa a Casa Branca (Washington, DC), outro domina o Estado de Israel. Nós, no meio.