Como imprimir em modo econômico usando HP 640 C e potato 2.2.r3 ?

Olá pessoal

Sou usuário novato do Debian e não estou conseguindo configurar
a impressora para usar o modo econômico.
Uso o potato 2.2.r3 e a impressora é uma HP 640 C.
No Conectiva eu consegui um driver que filtrava tudo que era enviado pro gs
e então conseguia imprimir em modo econômico. Instalei o mesmo no Debian e não
funciona.
Já baixei o cups mas não consegui fazer funcionar. Agora, com o lprng, está
funcionando,
imprimo e tudo. Mas gasto muita tinta, e não é necessário para o que eu faço ter
uma
excelente qualidade de impressão.

Se alguém puder ajudar eu agradeço.

Leandro Ferreira