A volta dos que não foram. (LOOOONGO)

	Bem, já que tocaram no assunto, acho que é hora de me pronunciar.
Realmente eu nem tinha notado que havia sumido após a brincadeira de
1o de Abril do ano passado. Eu ia mandar uma este ano, mas fiquei sem
idéias :)

	Acho que devo aos amigos uma explicação dos motivos do meu
sumiço :)

	Em geral eu sumo antes do início e após o término das Aulas que é
quando o trabalho aumenta exponencialmente aqui, isso geralmente vai
de Janeiro a Abril e de Novembro a Dezembro.

	Ano passado eu fiz uma reformulação enorme no equipamento de
redes da empresa, equipamento, cabeamento, fibras, etc...
Despejaram um caminhão de equipamento na minha sala e eu tive que
colocar tudo pra funcionar durante as férias de julho para que as aulas
voltassem e tudo estivesse um brinco não tirei praticamente férias ano
passado. Comecei a migrar serviços entre servidores, trocamos de
plataforma de AIX/RS6K para HP-UX/Pa Risc e eu tive que portar todos
os serviços que rodavam em uma para outra plataforma, sem que os
usuários chiassem muito ou percebessem...

	Aliás nessa transição o meu servidor de e-mail deu um monte de
bounces nas listas do debian e fui desinscrito de todas! De certa
forma isso me liberou pra ver as outras coisas e não me inscrevi de
volta em todas ainda :)

Nisso chegou outubro, meu contrato de aluguel estava para acabar e
fui procurar algum lugar pra morar... achei um prédio legal com uma
plaquinha de aluga-se, tinha apartamento decorado pra visitar,
pensei: Vamos ver o decorado pra saber como são os aps... aí,
conversa vai conversa vem... quanto você tem de FTGS, quanto dá
pra financiar e tal... fizemos as contas, juntamos a família e pum! Comprei
um apê lá (é mais do banco do que meu, óbvio, "comprei" é só pra aumentar
a auto estima ;) a realidade é mais pra: Pô olha o tamanho da jaca em que
estou enfiando o pé).

De outubro em diante foi um Deus-nos-acuda, precisei enxugar tudo
o que podia pra poder pagar todos os impostos e taxas de registro
e etc da compra do apartamento, então cancelei meu ADSL (e a TV
a cabo) e pedi pro Kov tomar conta dos meus filhinhos enquanto o
papai ficava doido. Fique aqui como lição, se você for comprar um
APÊ se prepare para  5% ~ 10% a mais do preço dele de gastos
pra não passar aperto ;)

Aí finalmente o grande dia... meu contrato de aluguel acabava em
31/12 , consegui assinar com o banco e pegar as chaves do
apê na construtora no dia 20/12, no dia 21 todos entravam em
recesso e só voltavam no dia 06/01 !) Mudei no dia 27, após
encomendar, receber e instalar o piso do apartamento,
notem que dia 24/25 ninguém fez nada e os outros dias foram
finais de semana ;) fiz o que determinava o contrato de aluguel pra
entregar o apartamento antigo. O apê alugado estava cheio de rolo,
e não por minha culpa, mas mesmo assim não quiseram me dar a
quitação,  arranjei um advogado... isso ainda está me dando dores
de cabeça,  o dono do apartamento morou um tempão no japão e
deixou tudo por conta dos outros (inclusive o apê que eu ,
infelizmente, aluguei) durante 10 anos, agora quer que *EU*
pague pelos problemas dele, por coisas que eu não tenho a menor
culpa aliás, infelizmente a gente é obrigado a conviver com
estes tipos :(

Aí chegou Janeiro ~ Março, o trabalho aumentou
exponencialmente de novo e agora já está melhorando. Meu ADSL
está marcado pra voltar amanhã, até então estou sem internet
em casa, pq meu modem é um PCTEL onboard e com o kernel 2.4
eu não consegui PPP, só terminal<->terminal, não dá pra fazer
nada em casa ainda... é um saco ficar sem internet tanto tempo,
até meu filho de 5 anos me pergunta quando é que vai ter internet
de novo que ele quer ver sites do batman :)

	Foi um ano cheio, e como foi cheio!

Mas usemos a lógica: Eu sumi porque tive muito trabalho e comprei
um apartamento, se eu sumi graças à brincadeira de primeiro de
abril... então por outro lado eu tive trabalho e um apartamento
graças à brincadeira de primeiro de abril! ;) :)

	Vamos ver, vou retomar minhas atividades tão logo eu
tenha internet em casa e me livre de algumas pendências que
estão me pentelhando, acho que já vou tomar meus pacotes
de volta na semana que vem :)

	Mas já aviso, em julho sumo de novo porque depois de
um ano destes, se eu não tirar férias... ;)

	Abração a todos! É bom estar de volta à lista :)

--
Eduardo Marcel Maçan 		Gerente de Redes / Network Manager
macan@colband.com.br		Colégio Bandeirantes