Re: editor pra periodico..

Paulo Henrique Baptista de Oliveira writes:

 > 	Ja usou?
 > 	Achei simplisinho!

 > Paulo Henrique B de Oliveira

Oi-

	O LyX é simples, mas tem que ler o manual.:-)
	O propósito dele é diferente, é ser um front-end para LaTeX.
 Isso pode dar mais trabalho do que parece (como determinar que a
figura fique a 3,40 cm da borda esquerda, por exemplo...)
	Acho que é bom "ter na manga", até porque o LyX é uma
delícia. Muita gente deixaria de se estressar com um "StarOffice" da
vida com ele (aliás, todo mundo só se estressa com pacatoes office com
interface WYSIWYMNG, porque todo mundo só se estressa - é uma função
recursiva :-))

	  <estressado por querer pacote de office>::= (fulano quer pacote de office)
	  <estressado por querer pacote de office>::=
(<fulano>.<estressado por querer pacote de office>)

	  A primeira regra diz que o fulano que quer o pacote office
tem a propriedade de ser estressado.
	  A segunda diz que, se ele é um fulano, e ele está estressado por
uma pacote de office, então ele é um fulano estressado por pacote de
office.
	Acho que assim fica fácil de entender.
	Sobre este assunto, não tenho mais nada a declarar (exceto que
a notação BNF _pode_ estar errada :-))

	Mas, com o Scribus, em 10 minutos ele vai estar
diagramando. Fiz o material de divulgação "Dez motivos para você usar
Debian", para o FSL, numa tarde (longa),  nunca tinha-o utilizado
antes, que você descarrega em <http://debian-rs.sourceforge.net/new>

	[ ]s
	henry
	synthespian@uol.com.br

NOTA: WYSIWYMNG é uma interface "What You See Is What You May Not
Get", que é a verdade sobre as interfaces ditas WYSIWYG.