Re: Problemas ao iniciar o X

On Mon 25 Mar 2002 14:56, Marcelo wrote:
> Pessoal, quando eu tento iniciar o X acontece o seguinte erro:
>
> /dev/gpmdata unable to get status of mouse fd (invalid argument)
>
> Já troquei o dispositivo do mouse para várias coisas (psaux, mouse,
> gpmdata), mas o erro continua !!!

Você tá com o gpm instalado?

Se está, altere a linha do dispositivo no /etc/X11/XF86Config (ou
/etc/X11/XF86Config-4) para /dev/ttyS0 (ou qualquer que seja a sua porta).

Se não, instale o gpm e configure-o corretamente (pode ser com o gpmconfig)

--
 Raphael Derosso Pereira - DephiNit

    / dephinit@softhome.net /