Re: Compilei o kernel 2.4.16 e agora ?

* Alexandre de M. C. Santos (belmo@esqualo.esalq.usp.br) wrote:
> Depois do processo make modules_install, execute o make install, feito
> isso veja qual a imagem criada debaixo de /boot e altere o lilo.conf.

[nah!]

1) Tenha certeza de ter marcado os modulos na hora de escolher as
configuracoes do kernel!

2) O debian tem um pacote que automatiza a compilacao do kernel:

#apt-get install kernel-package

Com ele basta um make-kpkg clean e um make-kpkg kernel_image. Um arquivo
.deb do kernel compilado sera criado, ai e so instalar.

3) O potato NAO suporta kernels da serie 2.4. Para que voce possa
instalar um kernel desta serie no potato, voce tem que atualizar varios
pacotes. Procure no historico da lista a linha para o apt com o repositorio das atualizacoes necessarias.

Antes de refazer seu trabalho, alem de levar em conta as consideracoes
acima, leia o guia pratico para usuarios debian, em
http://debian-br.cipsga.org.br. Leia tambem os outros documentos
disponiveis la, pois sao de grande ajuda.
Tenho uma maquina potato com o kernel 2.4.17 totalmente funcional, e so
mexer no lugar certo.

[]'s

--
Márcio de Araújo Benedito - china@pbh.gov.br
Empresa de Informática e Informação do Município

Frase da vez:

	So os mortos e os loucos nunca mudam de opiniao.
		-- James Russell