Re: editor pra periodico..

Em ter, 2002-03-26 às 12:22, Lauro C. Oliveira escreveu:

> (humm porque nao consigo usar o ~, no X?? só funciona com letras maiusculas. (ÃÕ))

Não faço a menor ídeia mas, tem uma coisa que eu fiz aqui que ajudou a
acentuar corretamente alguns programas, (principalmente no que diz sobre
relação ao til, o caso do photopaint e do IBM websphere homepage
builder)

Edite seu /etc/X11/XF86Config e ponha a linha
XkbDisable
Após a linha Section "Keyboard"

O único problema é que o backspace irá funcionar como delete, você vai
ter que usar o xmodmap pra corrigir isso:
Ponha no seu ~/.xinitrc a linha xmodmap -e "keycode 22=BackSpace"

Se você usa o gdm ao invés de editar o .xinitrc você deve editar um
arquivo em /etc/gdm/Sessions correspondente a sessão que você usa no
menu Sessions do gdm.

--
nick: fsf (fsf significa fsf)
alternativo: finsu (finsu is not simple user)