Re: DivX - AVI - Mov player for DEbian

Em ter, 2002-03-26 às 09:14, Flávio Alberto Lopes Soares escreveu:
> Quer ter seu próprio endereço na Internet?
> Garanta já o seu e ainda ganhe cinco e-mails personalizados.
> DomíniosBOL - http://dominios.bol.com.br
>

> Olá,
> Eu baixei o tar.bz2 e compilei -> make , make install, tudo OK, só que
> ao executar mplayer ele dá a mensagem:
>
> [flavio@flavio flavio]$ mplayer
> mplayer: error while loading shared libraries: libdirectfb-0.9.so.9:
> cannot open shared object file: No such file or directory
> [flavio@flavio flavio]$
>
> o arquivo libdirectfb-0.9.so.9 está lá, assim qual pode ser o arquivo
> [...]
tente linka-lo em /usr/lib. ou tente este comando: export
LD_LIBRARY_PATH=$LD_LIBRARY_PATH:/local-onde-está-o/libdirectfb-0.9.so.9

Só pra você saber (você não vai precisar disso agora, mais vai precisar
algum dia): Pra procurar por pacotes que contenham um determinado
arquivo: dpkg -S arquivo
Pra procurar pacotes por uma palavra chave: apt-cache search palavra

> Valeu

> Flavio Alberto Lopes Soares
> flavio@maqplas.com.br
> Linux User n. 257636
>
> MAQPLAS INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MÁQUINAS LTDA.
> www.maqplas.com.br
> maqplas@maqplas.com.br

nick: fsf (fsf significa fsf)
alternativo: finsu (finsu is not simple user)
Viva o software livre
www.fsf.org