Como fazer o sistema conseguir rodar mais de um som simultaneamente

Tem algum jeito do sistema poder tocar mais de um som simultaneamente?
tipo, atualmente se eu to escutando mp3 e algum programa for tocar
qualquer som, esse programa fica travado, dai eu tenho que dar pause no
mp3 para o programa destravar, e só aí ele toca o som e e roda
normal.Isso acontece com sons do gnome, tipo, se eu enquanto escutar uma
música encolher a barrinha (se essa ação tiver configurada pra tocar
som) a barrinha não encolhe, fica travada, eu paro a música, ela toca o
som dela e encolhe.
--
nick: fsf (fsf significa fsf)
alternativo: finsu (finsu is not simple user)