Re: editor pra periodico..

On Tue, Mar 26, 2002 at 12:22:03PM -0300, Lauro C. Oliveira wrote:

> Pessoal, edito um periodico, usando PageMaker, Porem estou a procura de
> um editor para Linux que me permita diagramar, nao precisa ser avançado,
> basta permitir colunas, bordas, tabelas, e inserçao de imagens.

verifique o koffice; ele tem o kword que trabalha com o conceito de
frames; eventualmente ele pode ajudar

> Estive vendo o lyx, porém ainda nao descobri como fazer isso com ele..
> apesar de terem me falado que ele se presta pra isso..

para usar o lyx, ou melhor, o LaTeX, uma boa opção são os livros:

LaTeX A Document Preparation System - Leslie Lamport
The LaTeX Companion - Goossens

ambos da Addison-Wesley.

on-line, e no seu Debian, você pode utilizar o texdoctk e se
divertir na seção Fundamentals/general references com vários documentos
e manuais; vá também ao CTAN para outras informações e
documentos/tutoriais sobre o TeX/LaTeX.

--
Mario O.de Menezes, Ph.D.     "Many are the plans in a man's heart, but
    IPEN-CNEN/SP                 is the Lord's purpose that prevails"