Re: Colocar resultado do apt-get numa saída qualquer...

On Mon, 25 Mar 2002 15:15:08 -0300
Gustavo Noronha Silva <kov@debian.org> wrote:

> [...]
aproveitando que eu estive aprendendo python esses dias, resolvi
brincar de fazer esse programinha em python:

ele é bem simples... você tem de chamar ele com o comando que quer
executar na frente... por exemplo:

./list-changes.py 'apt-get install gnome-apt'

ele faz uma lista do que existia antes, roda o programa e depois faz
a lista do que tem no final... depois compara e mostra o que ele
achou

fiz alguns testes no /tmp, não cheguei a testar com apt mesmo, mas aqui
vai:

[/tmp/pacotes]
[kov]@[couve] $ ./list-changes.py 'cp apt* archives/'
Lendo conteúdo atual do diretório...
Executando comando: cp apt* archives/
Lendo conteúdo pós-comando do diretório...
Pacotes novos:
apt-howto
apt-howto-en
apt-howto-ko
apt-howto-pl
apt-howto-pt-br
apt-listchanges
apt-listchanges
apt-listchanges
apt-show-source
apt-show-versions
apt-utils

note que ele descobriu os nomes dos novos pacotes... ele também
grava essa saída no arquivo novo.txt, no diretório atual...
outro exemplo:

[/tmp/pacotes]
[kov]@[couve] $ ./list-changes.py 'rm archives/ap*'
Lendo conteúdo atual do diretório...
Executando comando: rm archives/ap*
Lendo conteúdo pós-comando do diretório...
Pacotes novos:
Pacotes removidos:
apt-howto
apt-howto-en
apt-howto-ko
apt-howto-pl
apt-howto-pt-br
apt-listchanges
apt-listchanges
apt-listchanges
apt-show-source
apt-show-versions
apt-utils

dessa vez os pacotes foram removidos, ele notou isso e gravou essa
saída no removidos.txt

em anexo se encontra o script já com o diretório configurado para
/var/cache/apt/archives... espero que seja útil =D

[]s!

--
kov@debian.org: Gustavo Noronha <http://www.metainfo.org/kov>
Debian: <http://www.debian.org> * <http://debian-br.cipsga.org.br>