[Off-Topic] Modelos para dissertação

Alexandro D. Almeida writes:
 > Ola pessoal,
 >
 >   Desculpe pelo "Off Topic", mas acho que aqui deve ter alguém que possa me ajudar.
 >   Esto precisando fazer uma dissertação para a conclusão da minha faculdade e estou precisando de um modelo em Latex ou SGML de uma dissertação.
 >   Alguém poderia me dizer onde encontrar ?
 >

 > Grato
 >
 > Alexandro Dias de Almeida

 Oi-

 Na list TeX-BR alguém certamente vai poder te ajudar. Contudo, as
normas variam de acordo com a instituição, de modo que um modelo
"geral" povavelmente seria inadequado, ainda mais se a sua instituição
for rígida nas especificações técnicas (tantos centímetros pra cá,
tantos cm de separação entre o logotipo e o título, etc, etc.)
 Dá um trabalho inicial. Mas depois você ganha tempo pois está
utilizando WYSIWYM (What You See Is What You Mean) não WYSIWYMNG (What
You See Is What You May Not Get). :-)
 Sugiro que faça o grosso em LyX, depois acerte os detalhes (que o LyX
não faz) em (La)TeX.

 Veja: <http://biquinho.furg.br/tex-br/>

 [ ]s
 Henry