[Fwd: Re: Mozilla X Opera]

Repassando mensage pra lista:

-------- Original Message --------
Subject: Re: Mozilla X Opera
Date: Thu, 21 Mar 2002 09:17:59 -0300
From: Felipe <finsu@bol.com.br>
To: Luis Alberto Garcia Cipriano <lacipriano@uol.com.br>

On Wed, 20 Mar 2002 20:38:25 -0300
Luis Alberto Garcia Cipriano <lacipriano@uol.com.br> wrote:

> Dizem que o Opera é mais rápido, acusam o Mozilla de ser empanturrado de
> funcionalidades.

Com certeza, o opera é muito bom (e até já tem um .deb pra download), mas eu prefiro o galeon, porque interpreta melhor html.

> O Opera não é Software Livre :-( embora tenha uma versão grátis com banners.
>
> Atualmente uso o Galeon, que se utiliza do mecanismo Gecko desenvolvido pelo
> Projeto Mozilla. Levíssimo, baseado em GTK, ideal no ambiente GNOME que uso :-)
> Porém instalar ele no potato não deve ser tarefa das mais fáceis. Uso hoje,
> porque estou na woody :-) e aqui o galeon e o mozilla estão empacotados bonitinhos.

Bem, eu sofri mais consegui instalar o galeon no potato. (não sei porque, mais só consegui usar o galeon da ximian depois de atualizar a distribuição pela internet, só com as linhas do potato, eu tinha o potato r0). Bem, tem o potato nessas duas linhas:

Essa é a amaldiçoada linha da ximian:
deb http://red-carpet.ximian.com/debian stable main

Tem essa outra que me passaram na debian-br:
deb http://www.uplink.ethz.ch/~mcm/galeon ./

> Pessoalmente sempre usei o Mozilla. Pra instalar, baixe o .tar.gz binário (não o
> fonte, o binário!) e descompacte em uma pasta mozilla0.9.9 em seu home. Depois
> execute-o de lá. É a forma mais fácil, embora *feia* :-P É como eu instalava o
> Mozilla no Debian quando ainda usava o potato.

não acho feia. só que o dpkg/apt não reconhece. (tem o pacote equivs que resolve isso)

--
nick: fsf (fsf signify fsf)
alternativo: finsu (finsu is not simple user)

.

--
Luis Alberto Garcia Cipriano
Músico, Programador e Tradutor voluntário