lilo 22.2 - solução radical

Olá pessoal,
O lilo (22.2 não é o original) no meu Debian 2.2r5 potato apresentava um
problema crônico : quando seleciono Linux e aperto enter o sistema dá ou
não boot no Linux, é puro sorteio, se não consegue inicializar dá a
mensagem : block move error 0xE e volta ao menu até uma hora qualquer
ele aceitar e dar boot, estranho que isto acontecia em todas as distros
que usei na minha máquina (Compaq 7463 K6II 500MHz HD Seagate 8GB) desde
Red Hat 6.2, Conectiva 5, 6, 7 (só funcionou ao usar com Grub), já
coloquei o tal do lba32 no lilo.conf e nada deu jeito, pois bem eu dei
um jeito radical: abri os fontes mesmo sem saber assembly e desativei o
jump pra rotina que escrevia esta mensagem, por incrivel que pareça
funcionou, ele entra direto, só há um problema que continua acontecendo
: as vezes quando ele está descompactando o kernel (a fase dos
..............) ele trava por completo (como também acontecia antes) e
tenho que resetar a máquina, mas esse problema é bem mais raro do que o
anterior, vou fuçar mais...

Mas isto me mostrou uma das vantagens do software livre: se ninguém
consegue resolver seu problema você tem a completa liberdade de tentar
arrumar você mesmo e não como as soluções proprietárias que se você
consertar alguma coisa está cometendo um crime.

Sucesso

--
Flavio Alberto Lopes Soares
flavio@maqplas.com.br

MAQPLAS INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MÁQUINAS LTDA.
www.maqplas.com.br
maqplas@maqplas.com.br