Re: RIDICULO

Olah!

Em Sex 22 Mar 2002 00:38, Leonardo Menezes Vaz escreveu:

|   Ah Otávio, não leve tudo a ferro e a fogo. Existem coisas bem
| piores que isso. Os caras apenas empacotaram um servidor de boot
| remoto com servidor de aplicação e estão vendendo isso num CDzinho.
| A Conectiva, RedHat, Mandrake, Caldera, Turbo Linux fazem isso
| também e ninguém morreu cara.

	Tem de ser levado exatamente assim: a ferro e fogo. Naum dah para
aguentar uma propaganda enganosa de qqer tipo, mas essa foi longe
demais!!! Dizer que naum eh linux, que eh melhor... dizer que eh a
unica. Isso pega mal.
	A CNC, RH, MDK, etc naum fazem isso. Naum gosto da distro delas, mas
elas abrem o codigo que alteraram (que eh GPL) e naum ficam
extrapolando.
	Seria muito mais elegante admitir o que o CDzinho que os caras
fizeram eh: um GNU/Linux com algumas modificacoes e um servidor de
boot remoto. Q q tem? Mas da maneira como foi feito eh para enganar
as pessoas... isso naum tolero. Denigre a imagem da comunidade
inteira.
	Soh para lembrar: eu tenho alguns hacks no kernel. Saum codigo meu
(copyrighted by Pablo) sob a GPL. Tecnicamente, se eles estaum usando
esse codigo, eles estarao sujeitos a processo.
	Fora o aspecto legal, eh um tremendo desrespeito com os milhares de
hackers que colaboraram para transformar o gnu/linux no que ele eh.

|   As pessoas precisam de grana para sobreviver, pagar contas, se
| divertir etc... entende?  :)

	Sim... mas que obtenham isso por meios licitos, e naum abusando da
confianca das pessoas.
	Estou ateh pensando em denunciar os caras para a FSF e ver no que
dah. Provavelmente naum vaum nem se importar, mas um email
intimidatorio seria importante.....

	[]s

	Pablo (o indignado)

--