Copiar pacotes de uma maquina pra outra

Olha só, no meu trabalho eu tenho acesso via rádio e fica muito mais fácil baixar
as atualizações e sw´s novos para o meu sistema. Quando instalamos um pacote
via apt e este é baixado do site da Debian ele fica armazenado em algum local
no computador?!
Se fica, tem como eu copia-lo e instalá-lo em um outro computador ?
É que eu instalei o ximian-gnome na minha máquina na empresa mas em casa vai
ficar complicado pq são mais de 100Mb e a linha é discada !!!

[]´s
Marcelo.

http://www.ieg.com.br