Re: Passwd limite

On Fri, Mar 15, 2002 at 10:07:29PM -0300, Marcos Dutra wrote:
> Olá pessoal,
>

> Faz um tempão que não passo por aqui, já acumulei mais de 10000 mensagens será que vou conseguir
> ler todas as mensagens rsssssssssssssssss..... Aqui sempre tem coisas interessantes...
>
> Bem gostaria de tirar uma dúvida, estou montando um servidor com o debian potato, até normal, mas
> neste projeto havia uma dúvida quanto a limitação do /etc/passwd do linux que era de 65535
> usuários que poderia ter, pois bem se eu não estou enganado, eu havia visto que a glibc 2.2 + o
> [...]

Oi Marcos,

  Para grandes quantidades de usuarios apenas para e-mails, você tem
algumas alternativas que usam LDAP. Você pede para o seu servidor de
e-mails usar uma base LDAP e não o /etc/passwd. Assim fica mais seguro,
pois não são criadas contas que poderiam dar acesso ao shell...

  Não sei como se faz isso, mas procure por LDAP+Exim LDAP+Postfix
LDAP+sendmail, etc... que você deve encontrar algum howto.

   Abraços,
   Pedro