Re: sair do login via gdm

Olá Giuliano.

Em Sat, 16 Mar 2002 21:35:12 -0300 Giuliano Cardozo Medalha <giuliano@usp.br> escreveu:

> Instale o pacote file-rc

> Ele vai transformar todos os rc.d da vida num unico arquivo chamado
> /etc/runlevel.conf

> Dai e so usar o comando update-rc.d pra adicionar ou remover um daemon do
> esquema de inicializacao

> no seu caso ... mv /etc/init.d/script /etc/init.d/_script

> Depois ... update-rc.d gdm remove

> Pronto

> PS. Olhe o reunlevel.conf antes e depois disso !!!

[corta]

Não sei se lhe compreendi, mas me parece que há uma confusão aqui. Ao instalar o pacote file-rc, todo o gerenciamento dos scripts de inicialização pode ser feito diretamente no /etc/runlevel.conf. Basta, por exemplo, comentar a linha que inicia e/ou pára um certo serviço para que o sistema tome conhecimento das suas necessidades. Assim, se não queres que o gdm rode, apenas comente as linhas relativas a este serviço. Ou, ainda, marque com traços (-) os níveis de execução.

Não é necessário, até onde pude compreender, usar update-rc.d.

Estou certo?

inté + v