Re: Problemas com a placa SIS 900

On Sun, 17 Mar 2002 16:51:00 +0000
"Paulo Mak" <papipro@fastmail.fm> wrote:

> 1 - Porque quando dou um lspci a minha placa nao aparece sendo que
> quando dou um cat /proc/pci ela aparece? Se ela aparece em um nao teria
> que aparecer no outro?
nem faço idéia

> 2 - Vou na pasta /lib/modules/2.2.19/net, la tem o driver da minha
pasta não, diretório =D

> placa, sis900.o, ai eu dou um modprobe sis900, e obtenho um erro, algo
> relacionado com io_parm, ai deduzo que ele esta pedindo mais parametros
> como io e irq e re-dou o comando, modprobe sis900 io=0x320 irq=10, e
> tenho um erro, o mesmo erro que tenho quando dou o modprobe em qualquer
> outro driver, minha pergunta é, se o driver esta certo e o irc/io estao
> igual o do win porque eu nao consigo rodar o driver?
a minha pergunta é muito simples: você realmente tem uma sis900? qual é
o erro que dá no modprobe? as placas mãe pc100 costumam vir com dois
tipos de placa: sis900 e dmfe, o da minha namorada é sis900, a minha é
dmfe... em ambos basta dar 'modprobe nome' que dá beleza...

tenta carregar o módulo 'dmfe'

> Ja tentei o linuxconf e nao funcionou, primeiro que ele nao salva os
> paramentros mesmo eu dando acept, mas é outra historia..
> Ja puxei alguns tuts da net, mas nenhum é especifico pra debian e
> sempre algum comando nao da certo.
linuxconf não presta =(... se você tem um notebook, como diz, pode ser
que esteja faltando carregar os módulos pcmcia?

[]s!

--
kov@debian.org: Gustavo Noronha <http://www.metainfo.org/kov>
Debian: <http://www.debian.org> * <http://debian-br.cipsga.org.br>