Problemas com a placa SIS 900

Ola.

Sou novo na lista e novo no mundo linux =]

Ja comecei tendo problemas para instalar minha placa de rede(SIS 900)
no meu recem instalado debian potato.
Tenho algumas perguntas:

1 - Porque quando dou um lspci a minha placa nao aparece sendo que
quando dou um cat /proc/pci ela aparece? Se ela aparece em um nao teria
que aparecer no outro?

2 - Vou na pasta /lib/modules/2.2.19/net, la tem o driver da minha
placa, sis900.o, ai eu dou um modprobe sis900, e obtenho um erro, algo
relacionado com io_parm, ai deduzo que ele esta pedindo mais parametros
como io e irq e re-dou o comando, modprobe sis900 io=0x320 irq=10, e
tenho um erro, o mesmo erro que tenho quando dou o modprobe em qualquer
outro driver, minha pergunta é, se o driver esta certo e o irc/io estao
igual o do win porque eu nao consigo rodar o driver?

Ja tentei o linuxconf e nao funcionou, primeiro que ele nao salva os
paramentros mesmo eu dando acept, mas é outra historia..
Ja puxei alguns tuts da net, mas nenhum é especifico pra debian e
sempre algum comando nao da certo.

Tenho um notebook com tudo onboard, tudo sis.

Agradeco caso alguem possa me ajudar ou dar uma dica.
    Paulo Mak
pmakdisse@ebrax.com.br