Re: Mudanca na autenticacao no IG?

On Fri, Mar 15, 2002 at 12:36:51AM -0300, Chanderlie Santiago wrote:
>  Oi pessoal, há uns dias atualiazei de potato pra
> woody e instalei o kernel 2.4.17-k6. Pois bem, esta
> semana, a conexao do IG parou de funcionar. Pelo
> windows, aparece uma pagina no browser para
> autenticacao. No linux eu ja tinha visto a mesma
> pagina algumas vezes, mas desde que eu tinha
> atualizado o kernel a tal tela ainda nao tinha
> aparecido. Pois agora ela voltou e a conexao pára no
> momento da autenticacao. O cliente envia requsiscoes

eu também utilizo o iG e a autenticação é inevitável; faz parte da
política do iG. eles só liberam as portas de comunicação depois que você
se autentica.

eu tentei automatizar o processo, criando um script em perl que roda logo
após a conexão ser estabelecida. Infelizmente, eles mudam aquele script
muitas vezes e eu não tive tempo de atualizar o meu; vou tentar
trabalhar um pouco nele neste fim de semana e posto para a lista o que
conseguir.

> pra autenticacao e o IG nao envia resposta. Aí o pppd
> é encerrado com status de saida 15. Tanto faz usar o
> pon ou o kppp.

você está utilizando usuário:password ig:ig?

se sim, não vai conseguir mais se conectar; o iG mudou a política de
conexão. agora vc tem que se cadastrar, criando um login e uma senha
pessoais; sua conexão terá que ser com este login:password. e além disto,
após se conectar, você precisa se autenticar na página web (um saco isto,
mas é a política deles :-( )

--
Mario O.de Menezes            "Many are the plans in a man's heart, but
    IPEN-CNEN/SP                 is the Lord's purpose that prevails"