Re: configurar IP

Se existe algum lugar específico para colocar isto eu também não sei
(sou um Newbie de Debian) mas lhe sugiro colocar em algum script de
inicialização (os rc.X lá dentro do /etc) ai ele executará toda vez que
for inicializado, agora também existe um arquivo (nos Linux Red Hat
Like) que eu não sei se existe no Debian que esta em
/etc/sysconfig/network-scripts/ifcfg-eth0 no qual tem algumas definições
da(s) interface(s) de rede que voce vai usar como se vai usar dhcp, qual
o ip, se estas definições vão ser ativadas no boot, etc.

Boa sorte

Sucesso
flaviothunder