Como criar aliases para urls

Olá pessoal da lista!

Eu gosto muito de usar console para tudo: bitchx, mutt, zgv, vi, snes9x, lynx, links, entre outros...
Para navegação normal eu uso links (ou opera em x), mas falta duas coisas nele (3 na verdade): suporte a frames, suporte SSL e bookmark.
O lynx tem bookmark mas não rendeniza tabelas corretamente...
Existe algum meio de eu criar aliases para urls? Por exemplo
cade = http://www.cade.com.br/ ou
debian = http://debian-br.cipsga.org.br/ e etc...

Já que não tenho bookmark e não quero atualizar para testing (nem sei se a versão testing o tem), tem como criar esses aliases?
Eu pensei em setar na rede interna pelo apache: Alias /cade http://www.cade.com.br/ aí se eu digitasse links capsulecorp/cade ele entrava no cade...
Será que tem outra solução?
Talvez se eu criar uma página inicial como bookmark...

Valew
--
Michel - Curitiba/PR