Re: jigdo

> 	alguém aí já usou este utilitário para pegar imagens iso dos cd's
> Debian? como exatamente ele funciona? não consegui entender direito o
> mecanismo?

O Jigdo (Jigsaw Download) é atualmente composto do programa jigdo-file, que
gera arquivos de lista de pacotes e imagens ISO a partir destes (e dos
respectivos pacotes), e do shell script jigdo-lite, para fazer o download dos
pacotes a partir de um ou mais servidores. O funcionamento é simples: você
fornece uma lista de pacotes ao jigdo-lite, ele faz o download e usa o
jigdo-file para transformar os pacotes em uma imagem ISO.

> 	eu fiz recentemente (2 semanas) o download das imagens do woody (8
> cd's);  ontém (28/fev) foram criadas novas imagens; existem algum
> utilitário que me permitiria fazer o download somente dos pacotes que
> foram  modificados e então recriar as imagens utilizando o que eu já tenho
> que não sofreu alteração?

Não é preciso nenhum utilitário extra, basta rodar novamente o jigdo-lite.
Durante a inicialização ele vai te perguntar se você quer fornecer o caminho
para alguma imagem ISO, de onde ele vai tirar os arquivos que não tenham
sofrido modificações.

> 	alguma outra dica para não ter que fazer tudo de novo?

Atualmente, interromper o download pelo meio pode provocar a corrupção dos
dados, e aí você não tem outra opção a não ser começar tudo de novo. Eu estou
para propor uma solução para esse problema, mas até ela ser adotada (isso se
for), eu te aconselho só fazer os downloads de madrugada, para reduzir o risco
de perda de conexão.

Until we meet again...
   ________
E | _  ___ \
t |/ |/   | )
e    ||   //    ()                                 ()
r   (  ) //     ||---------------------------------||
n    ||         ||       Hélio Perroni Filho       ||
a    ||         ||      runecarver@HotPOP.com      ||
l   (  )        ||                                 ||
     ||         ||  Linux Registered User #216199  ||
m    ||
e    ||   "Se nada for feito, nada irá mudar. (...) O seu mundo...
l    ||    Eu não aceito este mundo. A ele, devo dizer... Não."
a    ||
n    ||    -- Zorndyke
d    ''
   I t ' s   a   d r e a m   o f   t h o s e   w h o   r e m e m b e r ...