Re: Suporte para fontes ATX

On Sat, Mar 02, 2002 at 07:38:53PM -0300, Giuliano Cardozo Medalha wrote:
> Pessoal,

> Eu estou utilizando o Debian Potato numa maquina com fonte ATX

> Como eu poderia habilitar o suporte ATX pelo Debian, para que a maquina
> desliguq no comando Halt

> Obrigado

> Giuliano

se você estiver com o kernel padrão, coloque no seu /etc/lilo.conf a
linha "append" como o exemplo abaixo:

image=/vmlinuz
        label=Linux
        read-only
        append="apm=on"

depois, na linha de comando rode "lilo" e no próximo boot a sua fonte já
ATX deve estar funcionando, experimente dar o comando "halt" e veja se
ddesliga.

ah, no /etc/inittab você pode definir se o control+alt+del dá reboot ou
dá poweroff... troque o '-r' por '-h' ou vice-versa na linha do comando
'shutdown'.