Re: Entendendo a saída do comando free

* Gustavo Noronha Silva (kov@debian.org) wrote:
> Olá amigos,
>
> eu tenho uma dúvida... estou pesquisando o uso de memória do meu sistema
> depois de colocar mais 128MB de RAM.. bom, eu iniciei o sylpheed-claws depois
> de ter iniciado o gnome e o xmms e fiquei lendo e respondendo emails enquanto
> ouvia meus oggs... depois abri o gtop para dar uma olhada no uso de memória...
> o xmms parecia estar com um baita memory leak, tava gastando memória até...

Bom, tambem fiquei bolado quando nao consegui ver uma melhora grande no
desempenho de meu desktop quando pulei de 64 para 192 MB de RAM...

Tambem fui pesquisar e nao encontrei nada sobre o assunto, e como usava
slack na epoca, o pessoal do irc sugeriu que eu recompilasse o kernel.
Fiz isso e nao adiantou nada!

> se alguém puder me ajudar nesse dilema, ficarei grato =)

Nao sei quanto a saida do free, mas sobre o swap apurei junto ao pessoal
que pesquisa o "computador popular" na UFMG que o uso da swap so e
feito em ultimo caso, que o sistema ocupa a memoria RAM toda antes de
usar swap e dependendo da quantidade de memoria RAM disponivel o swap
nem e tocado!
(Vale lembrar que o computador popular nao usar HD, mas uma flash card
sem permissao de escrita)

O fato e que hoje tenho 192 de RAM no desktop e 24MB de RAM no notebook,
e nao veja la tanta diferença a assim entre os dois...

Resumindo, nao gasto mais nenhum centavo para colocar memoria RAM nos
meus micros, pois parece que nao adianta nada!

> []s!

[]'
--
Márcio de Araújo Benedito - china@pbh.gov.br
Empresa de Informática e Informação do Município

Frase da Vez:

Voce riu dessas piadas? Nao? Pois e... o Damon Hill.