vendo a tela de uma maquina winblows

Como posso fazer com que a tela de uma máquina winblows seja vista
simultaneamente por vários micros rodando Linux, na mesma rede ?
Se não me engano, o vnc não serviria pois permitiria o acesso de apenas
outra máquina Linux, não é?
Eu preciso apenas da tela, não gostaria de permitir interações.

Vendo esta tela em um micro Linux, eu poderia posteriormente capturá-la e
colocá-la disponível na Web. Pretendo fazer isto posteriormente, mas como
a imagem é obtida de várias câmeras, eu precisaria permitir a visão "em
tempo real" pelas máquinas Linux.

                    Linux User #50500    `-
Prof.Adjunto - Instituto de Física   ----Debian-
Universidade Federal Fluminense      Alpha/K6/K7