substituir texto em vários arquivos

Companheir@s,

Recem-cheguei nesta lista e fiquei impressionado com a velocidade e a
frequência das perguntas e respostas. Sou assessor de informática do
Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) onde estamos tentando
implantar o Software Livre. A minha dúvida atual e de caráter urgente,
por isso decidi de pedir ajuda na lista e não procurar nas man,
howto, www, RdL, etc.: com qual comando é possível substituir um string
em todos os arquivos de uma pasta (tipo u endereço eletrônico numa pasta
do web?)

abraços,

Pascal

oxoxoxoxoxoxoxoxoxoxoxoxoxoxoxoxoxoxoxoxoxoxoxo

  Pascal D. Angst
  ANCA / MST Brasília
  inforMST@terra.com.br

REFORMA AGRARIA : POR UM BRASIL SEM LATIFUNDIO!