Re: fortunes automaticos no e-mail

On Sun, Feb 24, 2002 at 07:56:08PM -0300, Christiano Anderson wrote:

> Pode fazer um script e coloca-lo no cron para gerar teu .signature de 5 em 5 minutos por exempo.
>
> O script chamaria o fortune e a saida seria para teu arquivo .signature
>
> Se alguem souber de uma solucao melhor...

Tem uma solução melhor. Marcio você usa o mutt, certo, então coloque
no seu arquivo de configuração (~/.muttrc ou ~/.mutt/muttrc) o seguinte:

set signature="~/diretorio/assinatura.sh|"

o simbolo "|" no final da linha indica ao mutt que é para rodar o
arquivo e pegar a saída. se não tiver o "|", então ele trata como um
arquivo de assinatura texto comum.

Então no "~/diretorio/assinatura.sh" você coloca um script que gera sua
assinatura, exemplo abaixo:

#!/bin/sh
echo "Eu sou o Pedro,"
echo "Random fortune cookie..."