Re: Impressora usb

On Thu, 21 Feb 2002, Fabiano Manoel de Andrade wrote:

>	Olá Pessoal

	Olá Fabiano,

>	Depois de quase quatro meses sem aparecer estou de novo na ativa.
>     Mudei de máquina e agora estou tendo problemas para configura-lá a
>     contento. Instalei o woody e estou tentando configurar minha impressora
>     epson 777 usb, mas até agora não consegui. Carrego os módulos usb do
>     kernel (2.2.19) mas não consigo encontrar o dispositivo /dev/usb/lp0, só
>     tem um usbmouse e estou usando o cups para os drivers da impressora.

	Além do modulo do USB, você tem que carregar também o printer.o
(modprobe printer), que dá suporte a impressora USB. Depois disso feito
você precisa se certificar que o dispositivo da impressora USB está
criado (/dev/usb/lp0), em caso negativo crie com o comando "mknod
/deb/usb/lp0 c 180 0" assumindo claro que o diretório /dev/usb já exista.
	Eu também tenho uma impressora identica a essa e ela funciona
perfeitamente, se me permite uma sugestão de driver para ela, utilize o
Cups + GimpPrint, sempre funciona muito bem comigo.

>     Já consegui instalar esta impressora no redhat 7.2. Alguém pode me
>     ajudar.

	Espero ter conseguido.

>		Muito obrigado.
>			Fabiano.