apt-get

Raphael,

 > Bem.. acho meio chata a pergunta q vou fazer.. mas tenho q fazer...

Nenhum pergunta eh chata, e depois de voce procurar e nao encontrar a
resposta, pergunte para nos que na medida do possivel responderemos
com maior prazer :)

 > eu tenho os 3 cds do Debian... no cd 2 tem varios pacotes q gostaria de
 > instala-los.. to tentando usar o apt-get... ja tentei o man apt-get
 > fiz direitinho.. ele tenta instalar mas da um erro como se eu estivesse
 > digitando o nome do pacote errado.. q nao foi possivel encontrar o
 > pacote....
 >
 > o q eu faco??

Bom, eh o seguinte. Para poder instalar alguma coisa com o apt-get,
voce precisa que este pacote esteja no banco de dados dele. O apt-get
busca seu banco de dados nos enderecos que estao no arquivo
/etc/sources.list.

Nesse arquivo eh que voce precisa adicionar o CD-ROM, porem, para
facilitar a vida existe um aplicativo chamado 'apt-cdrom' que voce
pode usar para fazer isso.

Para adicionar seus CDs 2 e 3 do Debian, voce executa:

#: apt-cdrom add

Ele vai pedir para que voce colocar o CD nao unidade e identificarah
automaticameante.

Depois de fazer isso, voce precisa instruir o apt-get para ele
atualizar seu cadastro de pacotes, para isso execute:

#: apt-get update

Agora eh soh usar ;)

[]s
Otavio