Re: Potato e Voodoo5 c/ chipset 3Dfx

opa. O Que eu disse foi pra instalar o driver para aceleração 3d, não pra configurar o X.

Tente rodar o X em mais cores com o comando startx -- -bpp ?? (sendo ?? quantos bits você quiser rodar: 8 (265 cores), 16, 24, ou 32

From: "Pr1nc3_0F_P3rS1a *" <pr1nc3_0f_p3rs1a@hotmail.com>
To: debian-user-portuguese@lists.debian.org, jhgb@coc.com.br
Subject: Re: Potato e Voodoo5 c/ chipset 3Dfx
Date: Sat, 16 Feb 2002 15:01:26 -0200

Eu fiz um howto sobre isso e vou publica-lo logo quando minha homepage
estiver pronta. vou resumir pra você.
Olha, eu to com uma voodoo 3 funcionando direitinho, usei o pacote
device3dfx-source (tem que ver se ele também serve pra voodoo5, se não me
engano ele serve pra voodoo 3, 4 e 5). peguei em packages.debian.org (não
sei se está em algum outro cd do potato que não seja o 1 ou se está fora da
distro principal, main).

Instale o deb, e então vá pra /usr/src e descompacte o device3dfx.tar.gz. Va para /usr/src/linux (você vai ter que ter os fontes do kernel, eles estão no pacote kernel-source, se eles estiverem num diretorio com outro nome crie um
link simbolico). digite make-kpkg modules_image, dai eh soh instalar o deb
criado em usr/src. Simples não?
obs: você vai ter que ter instalado o pacote kernel-package, que esta no cd1