menu debian e winmanagem não .deb

Pessoal, eu instalei um WindowManager chamado EquinoX (excelente, é leve, rápido, imita bastante a interface do windows, não sei se isso é bom ou ruim :), acho que as distribuições tipo Corel Linux ou Mandrake deviam usar este windowmanager por padrão, porque um iniciante vai pro linux, abre aquela coisa lerda do kde que vai contra a boa performance que ele ouvio falar do linux)

só tem um porém: ele não tem um menu debian. Eu não peguei deb, mas um tar.gz binário (se for preciso eu posso pegar o fonte, dificil vai ser achar deb desse wm q ninguem conhece). Como faço para aparecer o menu debian?

O MSN Photos é o jeito mais fácil de compartilhar e imprimir as suas fotos: http://photos.msn.com.br/support/worldwide.aspx