Re: Controladora Ultra ATA-100 PCI

On Sat, 16 Feb 2002 01:19:14 -0000
"Dany" <danysml82@netc.pt> wrote:

> Oi Lista
Olá

> Eu comprei uma controladora Ultra ATA-100 PCI da CMD.
> Instalei-a no meu PC, mas quando tentei instalar o Debian Linux, ele não
> encontrou o disco que está ligado à controladora. Ele pediu-me uma diskete
> com outros controladores, mas a Disk que veio com o Hardware só tem drivers
> para o windows.
>
> Que faço. Alguem me pode Ajudar?

Bem, eu tenho uma crontroladora dessas, mas é on-board. Mas acredito que vc ira entender.
Se vc está usando o cd potato para instalar, com certeza sua controladora não sera detectada, pois o esta versao do boot-flopies não possui este suporte. vc pode resolver da seguinte forma:

1 - Utilizar os boot-flopies abaixo para potato:
http://ftp.at.debian.org/debian/dists/potato/main/disks-i386/current/idepci/

2 - Caso seja o woody, ja existe este:
http://ftp.at.debian.org/debian/dists/woody/main/disks-i386/current/udma100-ext3/

3 - Tentando ler o seguinte tutorial.