Re: patch

On Fri, 15 Feb 2002 20:54:54 -0200
cosmo <idic@terra.com.br> wrote:

> 	testando a versao 2.5.4 e tive problema para compilar. O kov me disse
> 	que precisa de um patch, patch-2.5.5.pre1.gz, para consertar esse
não, eu não disse isso... disse que são necessários patches, não necessariamente
o patch para a versão nova

deixa eu te explicar uma coisa.... kernel 2.5.x é kernel em desenvolvimento, a coisa
mais comum de acontecer é dar um problema de compilação... conforme o
tempo passa, as pessoas começam a dar de cara com esses erros de compilação
e começam a consertar, e enviam esses "fixes" para a lista linux-kernel, que você
tem de atentamente ler e aplicar no seu kernel ou consertar você mesmo e mandar
um "fix" pra lista

> 	problema de compilacao. O problema eh que eu nao sei como aplicar o
> 	patch. Alguem por acaso saberia me dizer a onde eh que eu encontro texto
resumindo... kernel 2.5.x não é para quem não sabe aplicar patches hehehe, você
vai acabar corrompendo a sua fs (sim, isso é possível e passível de acontecer...
nessa semana já houve casos de corrupção em reiserfs no kernel 2.5.x)

> gzip -cd patch-2.5.5-pre1.gz | patch -p0 -s
gzip -cd patch-2.5.5-pre1.gz | patch -p1

mas já vou avisando... depois de aplicar esse patch você vai ter erros de compilação
no raid, no ramdisk e no framebuffer (além de não conseguir usar make xconfig...)
se quiser mesmo usar 2.5.x, pode ir tratando de ler bastante, porque só seguindo
a linux-kernel mesmo....

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>         |
| : :'  : + Debian BR.......: <http://debian-br.cipsga.org.br>+
| `. `'`  + Q: "Why did the chicken cross the road?"          +
|   `-    | A: "Upstream's decision." -- hmh                  |