Instalação do Debian Potato Compact - começou a saga

Olá

No ultimo mail que enviei (o qual agradeço a atenciosa resposta do
Wendelmaques R. Pereira) já calculava que iria ter grandes problemas em
configurar o CD-ROM.

Já no Win95 eu tinha que configurar o config.sys para o sistema reconhecer o
CD-ROM.

Agora com o Debian, não foi diferente. Ee reconheceu quase tudo, à excepção
da placa de rede e do CD-ROM, a placa de rede não me preocupa, mas o CD-ROM
sim. Bloqueei a minha instalação no apt configuration onde surge a seguinte
mensagem:

"This program was unable to auto-detect a CD ROM drive, or there is no
usable CD in the drive. Enter the device file to use to acess your CD ROM,
and place a Debian CD in the drive."

Eu já experimentei desde o /dev/hdc até ao /dev/hd... inclusive /dev/cdrom.

A mensagem é sempre a mesma:

mount: the kernel does not recognize /dev/hd... as a block device (maybe
'insmode driver'?)

Como é que eu posso resolver isto?

Desculpem a extensão do mail e obrigado

António Ferreira