Re: Minha dica de cliente de e-mail

On Sat, 9 Feb 2002, vc_sabe wrote:

>  > qual sistema você utiliza com o XEmacs? VM, Gnus, ou outro?
>
>    Utilizo o VM, com RMAIL. O Gnus uso para news, mas não estou
> contente (ainda) pois não descobri como salvar o headers.
>
>    X/Emacs não é tão difícil, está me parecendo. Tem mil opções de
> configurações...A interface é outra, só isso. E tem as mensagens do
> Stallman nas instruções: "No. This is Ga-Ga. Do not set this variable
> that way." :-)

eu já uso o X/Emacs para editor de texto (LaTeX); ainda não consigo
escrever meus próprios .emacs a partir do "scratch" mas ainda chego lá.

>    Não uso procmail. Você tem quantas máquinas? Se você só tem uma, usando
> um X/Emacs, será necessário o procmail? Ainda mais se você usa o
> fetchmail também? Me parece que não.
>    Estou perguntando, o que você acha?
>    Ainda agora, um palhaço me mandou 7Mb de mensagem!(Deve ter sido
> uma daquelas apresentações pornô no Power Point...). Aí você --flush
> o cara, né?

eu tenho apenas uma máquina, onde trabalho; o esquema que uso é:

servidor (Debian 2.2r5 Potato), Exim, Imap + sslwrap, Pop3 + sslwrap,
WebMail (Horde/IMP) (eu administro)

PC (Debian Woody), Exim, fetchmail-ssl, procmail,

No momento, pego as mensagens via fetchmail-ssl, elas são passadas ao
Exim, que repassa ao procmail para os meus filtros (colocando-as em
arquivos separados, ...)

Como clientes, experimentei (de leve) Sylpheed, Mozilla-Mail, KMail, mutt.
Por enquanto, voltei ao velho pine.

[],
Mário