Re: Kernel 2.4 no Potato sem problemas... (Apenas um comentário)

On Tue, 12 Feb 2002 05:26:12 -0200
Felipe Fernandes <lepow@terra.com.br> wrote:

> Realmente, concordo, mas talvez eu ainda não tenha entendido o pq da
> "reprovação" do uso no potato... E tal... Sacou!? :)
não existe reprovação... de onde c tirou isso? =)

> Ein!? COmo assim!? :) xmms? Ele roda legal aqui ateh no 2.2.19pre17 (o kernel
> default do potato)... Mas nao vou descartar suas sugestoes, jah q phooncionou!
> Pq nao continuar!? :)))) Para o alto e avante!!!!!! ^ Qual eh a do patch!? VOu
> baixar agora esse kernel louco ai... Do site kernel.org, tem problema!? Nao
> ne! Ahh entao demoro! :))) (sacanagem, pode explicar na boa! =])
> Pego o kernel e ai? (ok! levo em conta sim, que vou compilar e coisa e tal,
> quero, se possivel, explicacoes sobre o patch)

claro, se deu certo vamos arrumar algo mais perigoso =), é assim que se aprende...

pega o kernel 2.4.17, no lugar onde c pega ele tem um diretório testing/ pega
de lá de dentro o arquivo patch-2.4.18-pre9.bz2 (ou algo assim) descompacta
o kernel no /usr/src, entra no /usr/src/linux e executa:

$ bzcat /caminho/patch-2.4.18-pre9.bz2 | patch -p1

pronto... seu kernel é agora 2.4.18pre9, agora c tem de pegar o patch pra preemptividade:

procura por esse arquivo no google:

preempt-kernel-rml-2.4.18-pre9-1.patch

eu não tenho mais a url... depois aplica igual ao outro (mas usa o cat normal, esse não tá
compactado), configura ele pra usar "Preemptive kernel" e pronto =)

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>         |
| : :'  : + Debian BR.......: <http://debian-br.cipsga.org.br>+
| `. `'`  + Q: "Why did the chicken cross the road?"          +
|   `-    | A: "Upstream's decision." -- hmh                  |