[off topic] provedor de email

Caros colegas estou com uma dificuldade,
como uso o serviço adsl sei que minha conexão é feita diretamente com a rede,
no caso, da Telemar, e não com o meu provedor. O problema começa quando vou
checar meus e-mails, pois sei que no protocolo pop3 a autenticação é feita sem
nenhuma segurança, meu login e senha vão pela rede em texto puro, não
criptografado.
Contactei meu provedor pedindo orientação em como estabelecer uma autenticação
mais segura e recebi aquela famosa resposta de que o "serviço ainda não está
disponível porém já estão sendo realizados estudos para implementá-lo"( Bahh!!).
Andei procurando na internet provedores de email gratuito e pagos porém,
aparentemente todos só dão opções de pop3 e webmail.
Gostaria de saber se alguém mais tem este problema (neura!) e se achou alguma
solução.

Obrigado

Carlos